Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Fisioterapia - STSO



Cocco, Marister do Nascimento (Autor) - Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialização em Fisioterapia Cadiorrespiratória no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCOR-HC FMUSP). Formação em Cancerologia pelo Hospital A.C.Camargo Cancer Center – São Paulo. Docente dos Cursos de Pós-Graduação em Oncologia Multiprofi ssional, Pós-Graduação em Fisioterapia Hospitalar e Pós-Graduação de Fisioterapia em Neurologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fisioterapeuta Referência do Centro de Oncologia e Hematologia do HIAE.; Rodrigues, Daniela Giachetto (Autor) - Fisioterapeuta Sênior do Centro de Onco-Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Preceptora da Residência de Fisioterapia Hospitalar no Setor de Oncologia pelo HIAE. Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialização em Fisioterapia Oncológica pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO) e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). Especialização em Fisioterapia Respiratória pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialização em Dor e Cuidados Paliativos pelo Instituto Israelista de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIE-PAE/HIAE). Aprimoramento de Fisioterapia em Oncologia pela BioOnco. MBA em Gestão Hospitalar com Ênfase na Área da Saúde pela Universidade Anhembi Morumbi.; Fagundes Netto, Marcus Vinícius Rezende (Autor) - Psicanalista. Psicólogo do Centro de Hematologia e Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Pós-graduação em Psicanálise, Subjetividade e Cultura pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialização em Psicologia Hospitalar pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Especialização em Cuidados Paliativos e Psico-Oncologia pelo Instituto Pallium Latinoamérica, Buenos Aires, Argentina. Mestrado em Psicanálise: Clínica e Pesquisa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica pela USP.; Noguchi, Denise Tiemi (Autor) - Médica da Saúde Populacional e da Equipe de Medicina Integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Coordenadora da Pós-Graduação em Bases de Saúde Integrativa e Bem-Estar do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIE-PAE/HIAE). Especialização em Cancerologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). Especialização em Medicina Paliativa pelo Instituto Paliar e Centro Universitário São Camilo. Especialização em Psico-Oncologia pelo Hospital Pérola Byington. Capacitação em Hatha Yoga pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em Yoga do Professor Marcos Rojo Rodrigues. Formação em Coaching Ontológico pelo Instituto Appana.

Fisioterapia motora, Reabilitação


Sinopse

A Série Terapias de Suporte em Oncologia – Um Cuidado Centrado no Paciente é uma iniciativa do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), que traz o testemunho de anos de trabalho de profissionais das mais diversas áreas, que decidiram dividir suas experiências e seus conhecimentos. O objetivo é, portanto, instrumentalizar estudantes e profissionais da saúde para o exercício de um trabalho interdisciplinar, com vistas a oferecer um cuidado integrado ao paciente oncológico e à sua família.

Para isso, esta Série é composta de dez volumes que contemplam as especialidades de Enfermagem, Psicologia, Nutrologia, Nutrição, Oncogeriatria, Cuidados Paliativos, Odontologia, Medicina Integrativa, Fisioterapia, bem como de um volume intitulado Casos Clínicos, que mostra em ato o caráter interdisciplinar desse trabalho.

O presente volume – Fisioterapia –apresenta informações atualizadas sobre a atuação do fisioterapeuta com o paciente oncológico. Além disso, o conteúdo apoia-se nas mais recentes evidências científicas e na expressiva prática e casuística de seus autores.

 Alguns de seus principais temas:

Início da Fisioterapia. O mais precocemente possível. É desejável no tempo do diagnóstico do câncer.
Minimização dos efeitos colaterais pela quimio, imuno, radioterapia e no pós-cirúrgico.
Controle da dor oncológica, fadiga e manutenção da funcionalidade.
Procedimento essencial no cuidado paliativo e sexualidade.
Prevenção da sarcopenia, diminuição do risco cardiovascular.
Apoio para a melhor evolução do tratamento e prognóstico do paciente.

É, portanto, livro completo que abrange conhecimentos práticos e teóricos-conceituais, o que o torna essencial para todo fisioterapeuta oncológico. Sua leitura se fará obrigatória, pois.

Os títulos das Partes são:

Aspectos Básicos do Tratamento Oncológico de Importância para o Fisioterapeuta
Abordagem Fisioterapêutica nos Pacientes com Tumores Sólidos
Fisioterapia em Onco-Hematologia
Particularidades do Paciente Oncológico

Seu público leitor está formado primariamente por Fisioterapeutas e, complementarmente, por Enfermeiros Oncológicos, Oncologistas Clínicos, Intensivistas e Paliativistas.

Metadado adicionado por Editora Atheneu em 06/03/2024

Encontrou alguma informação errada? Perguntar para a Editora Atheneu

ISBN relacionados

--


Metadados completos:

  • 9786555867053
  • Livro Impresso
  • Fisioterapia - STSO
  • --
  • 1 ª edição
  • Série terapias de suporte em oncologia – Um cuidado centrado no paciente
  • --
  • --
  • --
  • Com Orelhas
  • --
  • Cocco, Marister do Nascimento (Autor) - Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialização em Fisioterapia Cadiorrespiratória no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCOR-HC FMUSP). Formação em Cancerologia pelo Hospital A.C.Camargo Cancer Center – São Paulo. Docente dos Cursos de Pós-Graduação em Oncologia Multiprofi ssional, Pós-Graduação em Fisioterapia Hospitalar e Pós-Graduação de Fisioterapia em Neurologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Fisioterapeuta Referência do Centro de Oncologia e Hematologia do HIAE.; Rodrigues, Daniela Giachetto (Autor) - Fisioterapeuta Sênior do Centro de Onco-Hematologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Preceptora da Residência de Fisioterapia Hospitalar no Setor de Oncologia pelo HIAE. Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialização em Fisioterapia Oncológica pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO) e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). Especialização em Fisioterapia Respiratória pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Especialização em Dor e Cuidados Paliativos pelo Instituto Israelista de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIE-PAE/HIAE). Aprimoramento de Fisioterapia em Oncologia pela BioOnco. MBA em Gestão Hospitalar com Ênfase na Área da Saúde pela Universidade Anhembi Morumbi.; Fagundes Netto, Marcus Vinícius Rezende (Autor) - Psicanalista. Psicólogo do Centro de Hematologia e Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Pós-graduação em Psicanálise, Subjetividade e Cultura pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialização em Psicologia Hospitalar pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Especialização em Cuidados Paliativos e Psico-Oncologia pelo Instituto Pallium Latinoamérica, Buenos Aires, Argentina. Mestrado em Psicanálise: Clínica e Pesquisa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica pela USP.; Noguchi, Denise Tiemi (Autor) - Médica da Saúde Populacional e da Equipe de Medicina Integrativa do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Coordenadora da Pós-Graduação em Bases de Saúde Integrativa e Bem-Estar do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIE-PAE/HIAE). Especialização em Cancerologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). Especialização em Medicina Paliativa pelo Instituto Paliar e Centro Universitário São Camilo. Especialização em Psico-Oncologia pelo Hospital Pérola Byington. Capacitação em Hatha Yoga pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em Yoga do Professor Marcos Rojo Rodrigues. Formação em Coaching Ontológico pelo Instituto Appana.
  • Fisioterapia motora, Reabilitação
  • Técnicos
  • Serviços Complementares / Fisioterapia (MED003060), Medicina Física e Reabilitação ou Fisiatria (MED073000)
  • Categoria -
    Fisioterapia; Reabilitação
    --
  • 2023
  • 01/10/2023
  • Português
  • Brasil
  • --
  • Livre para todos os públicos
  • --
  • 17 x 24 x 2 cm
  • 0.3 kg
  • Brochura
  • 238 páginas
  • R$ 101,00
  • 49019900 - livros, brochuras e impressos semelhantes
  • --
  • 9786555867053
  • 9786555867053
  • --
  • --
  • Os avanços técnico-científicos no campo da Medicina têm possibilitado o aumento das chances de cura de neoplasias antes fatais e, ao mesmo tempo, proporcionado um controle de sintomas mais eficaz e consequente melhoria na qualidade de vida dos pacientes acometidos por uma doença oncológica ainda incurável. Todavia, independentemente disso, o diagnóstico de câncer representa um marco na vida do paciente e de seus familiares e pode levar a questões antes nunca consideradas.

Metadados adicionados: 06/03/2024
Última alteração: 06/03/2024

Sumário

Parte I - Aspectos Básicos do Tratamento Oncológico de Importância para o Fisioterapeuta



Capítulo 01 - Conceitos Básicos da Quimioterapia , 3


Capítulo 02 - Hemograma do Paciente Oncológico, 15


Capítulo 03 - Aspectos Nutricionais do Paciente Oncológico, 21


Capítulo 04 - O Que é um Corpo?, 29



Parte II - Abordagem Fisioterapêutica nos Pacientes com Tumores Sólidos



Capítulo 05 - Fisioterapia nos Pacientes com Tumores de Pulmão, 35


Capítulo 06 - Fisioterapia nos Pacientes com Tumores de Sistema Nervoso Central, 43


Capítulo 07 - Fisioterapia nos Pacientes com Tumores de Mama, 51


Capítulo 08 - Fisioterapia Pélvica nas Disfunções dos Pacientes com Tumores Uroginecológicos, 65


Capítulo 09 - Fisioterapia nos Pacientes com Tumores de Cabeça e Pescoço, 75


Capítulo 10 - Fisioterapia nos Pacientes com Tumores Ósseos e de Partes Moles, 95


Capítulo 11 - Fisioterapia nos Pacientes com Tumores Gatrointestinais, 99



Parte III - Fisioterapia em Onco-Hematologia



Capítulo 12 - Fisioterapia em Onco-Hematologia e Terapia de Células-Tronco Hematopoéticas, 111


Capítulo 13 - Fisioterapia nos Pacientes com Doença do Enxerto contra o Hospedeiro, 115



Parte IV - Particularidades do Paciente Oncológico



Capítulo 14 - Fisioterapia no Paciente Oncológico Crítico, 129


Capítulo 15 - Abordagem Fisioterapêutica Global da Criança com Câncer, 135


Capítulo 16 - Fisioterapia no Tratamento da Fadiga Oncológica, 149


Capítulo 17 - Prevenção de Complicações e Suporte de Conforto Através do Posicionamento no Leito, 165


Capítulo 18 - Atuação da Fisioterapia nos Pacientes em Cuidados Paliativos, 177


Capítulo 19 - O Idoso com Câncer na Visão do Fisioterapeuta, 183


Capítulo 20 - Sexualidade nas Pacientes Oncológicas, 189


Capítulo 21 - Eletrotermofototerapia no Paciente Oncológico, 199


Capítulo 21 - Fisioterapia Aquática Aplicada ao Paciente Oncológico, 205



Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacionalReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicos

Há mais de 90 anos no mercado editorial, e com mais de 3.500 publicações da área da Saúde, a EDITORA ATHENEU é líder nacional nesse segmento. Sua missão principal é disseminar conhecimento e gerar o melhor conteúdo da Saúde para a formação de estudantes, acadêmicos e profissionais nas áreas científicas, técnicas e profissionais.

Sua excelência é comprovada com as recentes conquistas do Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio do livro no Brasil. Foi um total de 28 estatuetas na categoria Ciências da Saúde. Ganhar o Jabuti representa dar à obra vencedora o lastro da comunidade intelectual brasileira. Significa ser admitido em uma seleção de notáveis da literatura nacional.

Desenvolvemos uma plataforma de Educação Continuada com o intuito de oferecer aos estudantes e profissionais da área da Saúde uma ferramenta dinâmica de aprendizado, com base em atividades práticas, que permite ao usuário desenvolver o raciocínio clínico voltado para o diagnóstico e o tratamento, visando à prevenção do erro médico.

Em parceria com a Biblioteca Virtual, nossos leitores e professores contarão com um acervo completo, multidisciplinar, com atualizações permanentes e disponível 24 horas, on-line e off-line, além de dispor de recursos que os ajudarão na jornada de aprendizagem.

A Biblioteca Virtual atualmente está disponível em mais de 400 instituições de ensino, com mais de 3 milhões de usuários ativos.

A EDITORA ATHENEU, ao longo desses anos, acumulou experiência, excelência editorial, competência e reconhecimento.

Somos a única editora no Brasil que oferece um leque completo de alternativas para a área de livros da Saúde, uma marca fantástica, funcionários altamente competentes e planos fortes de investimentos e crescimento.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.