Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
educar é bem mais que programar pessoas a produzir e consumir



Weor, Samael Aun (Autor), Bunn, Karl (Tradutor)

Educação, Filosofia, Educação Fundamental, Gnosticismo, Psicologia Educacional


Sinopse

A Educação Fundamental em seu verdadeiro sentido é o estudo profundo de nós mesmos. Quem quiser conhecer as maravilhas da natureza deve estudá-las dentro de si mesmo: Nosce te ipsum. A educação meramente intelectual e técnica jamais nos capacitará para o autoconhecimento. O básico é nos conhecermos, saber quem somos, de onde viemos, para onde vamos e qual é o propósito de nossa vida. A educação moderna se revelou um fracasso total; ao supervalorizar o aspecto exterior da existência, transformou o ser humano num robot, destruindo suas humanas possibilidades. Essa educação jamais poderá resolver os problemas psicológicos e as necessidades espirituais. O avanço tecnológico do mundo é fantástico, resolveu milhares de problemas do nível superficial da vida, porém isso só fez aumentar nossa agressividade. Em todas as partes reinam o terror, a fome, a ignorância, as enfermidades, as guerras, a violência e os conflitos sociais. A Educação Fundamental propõe o aprendizado de uma técnica ou profissão para ganhar a vida e também dá o conhecimento transcendental.

Metadado adicionado por EDISAW em 14/08/2020

Encontrou alguma informação errada? Perguntar para a EDISAW

ISBN relacionados

--


Metadados completos:

  • 9788562455063
  • Livro Impresso
  • EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
  • educar é bem mais que programar pessoas a produzir e consumir
  • 1 ª edição
  • --
  • --
  • --
  • --
  • --
  • Educación Fundamental - Psicología Revolucionaria
  • Weor, Samael Aun (Autor), Bunn, Karl (Tradutor)
  • Educação, Filosofia, Educação Fundamental, Gnosticismo, Psicologia Educacional
  • Religião
  • 370.194
  • Psicologia Educacional (EDU009000), Educação (REL026000), Gnosticismo (REL112000)
  • --
    --
  • 2011
  • 01/01/2011
  • Português
  • Brasil
  • --
  • Livre para todos os públicos
  • --
  • 15 x 21 x 1 cm
  • 0.231 kg
  • Brochura
  • 173 páginas
  • R$ 62,00
  • 49019900 - livros, brochuras e impressos semelhantes
  • --
  • 9788562455063
  • 9 788562 455063
  • --
  • --
  • --

Metadados adicionados: 14/08/2020
Última alteração: 15/09/2023
Última alteração de preço: 15/09/2023

Sumário

Sobre o Autor: Samael Aun Weor

Nos dias 27 de outubro de cada ano a comunidade gnóstica mundial celebra o advento de Samael - o Quinto Anjo do Apocalipse - o Senhor do Quinto Raio - o Logos de Marte - o Décimo Avatar de Vishnu. Mas, afinal, quem é Samael? Quantos de fato o conheceram (ou conhecem)? Qual seu papel na história contemporânea? Que influências suas idéias exercem e exercerão sobre a cultura, a ciência e a religião do novo milênio? Como pode a humanidade admitir que o Avatar de Aquário já veio e se foi de nosso convívio? Sendo o Avatar um abridor de caminhos e aplainador de terrenos para a vinda do Cristo ou de Vishnu, quando virá o Cristo da Era de Aquário?
Estas são algumas das mais palpitantes questões que os esoteristas modernos estão buscando compreender. Samael, no Talmud, Zohar e outros livros que comentam a Bíblia, é mencionado como um “Anjo Caído”; efetivamente, ele estava “caído” até o século passado, mas para cumprir sua missão como Avatar da Era de Aquário teve que se “levantar” - e o fez magistralmente. Por isso, vale a pena conhecer algo de sua vida e sua obra.
Para aqueles que nunca ouviram falar de Samael, torna-se necessário tecer alguns comentários acerca de sua obra e da sua missão terrena no século XX. Mesmo o leigo tem ideia de que é muito difícil a formação ou o nascimento de um Adepto ou Mestre de Sabedoria; a maioria inclusive ignora que eles existem. Portanto, seguem valendo as perguntas: O que é um Mestre de Sabedoria? O que é “levantar-se”? Bem poucos, pouquíssimos mesmo, são os que chegam ao nível de “Mestre de Sabedoria”. Samael Aun Weor foi um desses poucos. Por isso, a Ele foi confiada a transcendental missão de ser o Avatar de Aquário, o esperado Kalki Avatar, Décimo Avatar de Vishnu, o abridor de caminhos para a vinda do próprio Vishnu ou do Cristo Cósmico na Era de Aquário. O boddhisattwa de Samael nasceu no dia 6 de março de 1917 numa família aristocrática de Bogotá, Colômbia. Foi batizado com o nome de Victor Manuel Gómez Rodríguez. Desde muito cedo demonstrou talentos e capacidades incomuns, como a de se lembrar de suas vidas passadas e a de se desdobrar em astral conscientemente. Ao fim de sua juventude já havia passado por diferentes escolas espirituais, como espiritismo, yoga, rosacruz, teosofia. Sempre levou uma vida nômade. Bem cedo recebeu a chave secreta do Grande Arcano – que é o segredo dos segredos para quem quer o Caminho Iniciático. Suas capacidades e sabedoria logo se tornaram marcantes. Ficou conhecido no círculo esotérico de seu país, ao final dos anos 40, como “o jovem Mestre Aun Weor”. Falava com grande autoridade, e todos os que o escutavam sentiam a força que emanava de seu Ser. Os que o conheceram pessoalmente naquela época não podiam deixar de notar duas coisas: seu grande amor à humanidade e sua extrema humildade. Em 1948 lhe foi revelado no mundo espiritual qual seria sua missão, conformada em três aspectos:
1. Formar uma nova cultura.
2. Forjar uma nova civilização.
3. Criar o Movimento Gnóstico.
Em 1950 é editado o primeiro livro do “jovem Mestre Aun Weor”. O trabalho que ele desenvolveu nessa época está bem detalhado no livro A História da Gnose, escrito por seu primeiro discípulo, Julio Medina Vizcaino. Um trabalho tão grande para a época e o país não poderia deixar de provocar reações. E a tempestade apareceu em forma de perseguições, calúnias, traições, etc. Em 1952 Aun Weor é preso sob a acusação de “curandeirismo”. Anos mais tarde, com a família (dois filhos pequenos e a esposa grávida do terceiro), teve que abandonar o país para não ser morto pelos “poderes deste mundo”. Cruzou o Panamá e os países da América Central parte a pé parte pegando carona, até chegar ao México, onde viveu até desencarnar em 1977.
Em 27 de outubro de 1954, no templo subterrâneo de Serra Nevada de Santa Marta, Colômbia, um grande acontecimento espiritual marca a vida de Aun Weor. Na presença de seus poucos discípulos, acontece o advento de Samael. Aun Weor alcançava a Quinta Iniciação Maior e seu verdadeiro e real Ser [Samael] penetrou na Alma Humana [Manas] devidamente preparada pelas ordálias iniciáticas de Aun Weor. Desde então assumiu sua total identidade íntima como Samael Aun Weor.
Dia 4 de fevereiro de 1962 iniciava-se oficialmente a Era de Aquário. Graças a um excelente trabalho desenvolvido na época por vários de seus discípulos, seus livros já eram distribuídos e circulavam por diversos países da América do Sul, incluindo o Brasil, onde a Gnose chega em São Paulo nesse mesmo ano. As décadas de 60 e 70 foram muito fecundas para o Mestre Samael Aun Weor. Além de haver escrito suas mais notáveis obras, num total de quase 70 livros, criou também diversas instituições, abrangendo assim os principais segmentos sociais. Destacamos dentre elas:
1. POSCLA – Partido Operário Socialista Cristão Latino-Americano
2. ICU – Instituto de Caridade Universal
3. IGCU – Igreja Gnóstica Cristã Universal
4. AGEACAC – Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos
Em paralelo foram organizados e realizados diversos Congressos Mundiais que chegavam a reunir mais de 3.000 (três mil) participantes. Toda essa larga trajetória de realizações bem sucedidas foi interrompida pouco antes da noite do Natal de 1977. Na noite de 24 de dezembro de 1977 ocorreu o desencarne do Mestre Samael Aun Weor.
Por havermos acompanhado parte de toda essa história, sabemos diretamente que o Mestre Samael não foi um simples escritor esotérico, nem foi simplesmente um estudioso do hermetismo ou tampouco o criador de mais uma simples “seita” como propagam os eternos detratores da Divina Gnose. Samael, além de haver encarnado todos os princípios espirituais que ensinou ao mundo no século XX, soube também sintetizar a essência do buddhismo e do cristianismo; decodificou a ciência alquímica; rasgou os véus dos mistérios sexuais e abriu as portas da antropologia esotérica que nos dá o elo perdido para unificar e conciliar todas as culturas e civilizações do passado e do presente, do Oriente e do Ocidente. Assim como Deus se esconde em sua própria Creação, também o Kalki Avatar da Era de Aquário se oculta em sua própria obra. Porém, para alguns inimigos da divindade, Samael Aun Weor é apenas o criador de uma das mais destrutivas seitas do século XX. Por paradoxal que pareça aos olhos dos não-iniciados, o Movimento Gnóstico, iniciado por Samael, é a única escola autenticamente iniciática que restou à humanidade nos tempos atuais. Seus livros abordam de forma escancarada todo o processo de cristificação do ser humano que anela trilhar o autêntico Caminho da Iniciação Branca.



Áreas do selo: Religião

A Editora Samael Aun Weor – EDISAW é o braço editorial da IGB e da ABRAGNOSE, e tem por missão oferecer aos estudantes de língua portuguesa edições de alta qualidade da obra de Samael Aun Weor, a um preço acessível. Também oferece em seu catálogo outras obras relacionadas à temática gnóstica, sempre prezando pelos valores de qualidade de escrita ou tradução, qualidade gráfica e pertinência ao trabalho de esclarecimento do estudante. Como editora vinculada a uma instituição religiosa e educacional de grande tradição e respeito no meio gnóstico mundial, o nosso compromisso principal é o de fidelidade à obra original do Venerável Mestre Samael Aun Weor, virtude que destaca a EDISAW dentre tantas outras fontes que em muitos casos descuidam deste aspecto que julgamos fundamental. Nós garantimos a fidelidade de nossas edições em relação ao conjunto original da obra do Venerável Mestre Samael Aun Weor. Com isso procuramos levar adiante a missão que o próprio Mestre deu às instituições gnósticas de facultar o acesso, a preços acessíveis e com alta qualidade editorial, a toda a sua obra. Dos pontos de vista moral e legal estamos amparados não somente pela vontade expressada pelo próprio Mestre Samael Aun Weor como também por contratos firmados com os detentores dos direitos autorais da obra completa do Mestre, que nos autorizam sua tradução e publicação integral em território brasileiro.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.